quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Primeiras impressões sobre o material em titânio

Como ninguém na comunidade de escaladores em Portugal ainda equipou com titânio, fizemos uma pequena encomenda com diversas opções de material em titânio para usar nos reequipamentos. Uma das nossas preocupações são os tops, pois algumas das opções colocam cada top com um preço superior a 60€! Ontem chegou a amostra de material em titânio da Titan Climbing e aqui ficam as nossas primeiras impressões:
  • as tijes Eterna tem alta qualidade, 
  • os Us são excelentes,
  • as argolas são grossas comó camandro (vão durar bué), 
  • os corninhos não têm mau aspecto mas não nos convencem
  • o material parece de boa qualidade
Além disso brincámos um pouco com as possíveis configurações para os tops.





A nossa escolha para os tops na maioria dos casos, será a utilização de 2 Us com argola. Parece-nos a melhor solução qualidade/chatice/preço. Nas zonas de rapel serão apenas usados 2 Us.

Aproveitamos a oportunidade para informar que já temos um pouco mais de 6.000€!!! O que nos tem supreendido pela positiva pela grande mobilidação da comunidade de escaladores em contribuir para a resolução deste problema titânico. Muito obrigado a todos.
A encomenda será realizada muito brevemente. Nisto temos boas e más notícias: as boas é que a Titan Climbing irá fazer-nos um desconto de 10%; as más é que o Euro perdeu valor face à Libra, pelo que o material irá custar-nos um pouco mais do que estavamos a contar.

Sem comentários: