terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Um interlúdio explosivo ao problema titânico

A título de breve intervalo entre as preocupações de reequipamentos, cumpre informar aqui que, no passado dia 8 de Dezembro foi encontrado um engenho por explodir, uma granada de mão, perto do acesso e saída de vias de escalada, na Serra da Arrábida - Fojo - parede à esquerda da via "Figos para os Amigos".


Nesta altura, a granada já foi desactivada.

Sem excluir outras possíveis origens para o abandono naquele sítio, recorda-se que a Serra da Arrábida foi campo de treino para formação de militares, com destino ao ultramar, pelo menos de 1961 até ao final das campanhas.
Por não haver forma de garantir que não haja mais dispositivos do género, em larga extensão da Serra, fica aqui o apelo ao melhor bom senso de cada um, para que em nenhum caso se manipulem estes objectos ou mesmo, partes deles.
Recomenda-se apenas que recolham informação bastante para facilitar a identificação do local e das características do engenho às equipas de inativação da GNR, contactando pelo telefone 213217396 ou por mail, com a Direcção de Operações: co.do@gnr.pt

FP

Sem comentários: