terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Festival de imagens SEA – 2009

Para iniciar em grande o próximo ano de 2010 vai ser realizado o primeiro grande Festival de Imagens sobre os Encontros de escalada de 2009 tutelados pela Sociedade de Equipadores Anónimos: no dia 21 de Março tivemos o Petzl SEA trip – Meio Mango e neste passado dia 12 de Dezembro o Pianos Rachados 2009 – Casal Pianos.

Apesar de muitas imagens terem já sido soltas à voragem pública na Internet, nem todas as pérolas foram ainda devidamente apreciadas. Assim, com o objectivo de dar a conhecer estes dois eventos em pormenor, reunimos as melhores imagens de alguns fotógrafos presentes, nomeadamente: Ricardo Alves, Jorge Brás e Rita Silva.

Mas sem querer desmerecer dessas pérolas visuais estáticas, que aliás os nossos olhos comerão demasiadamente depressa por não possuirmos os necessários critérios de qualidade técnica, o ponto forte deste Festival irá ser a apresentação de uns pequenos filmes, editados e embrulhados numa azáfama de período Natalício, pelos pais natais escaladores e cameramenes, Rui pereira e Ricardo Magelian. Não olvidando ainda a apresentação da pequena reportagem feita pela Sport TV sobre o encontro do Meio Mango.

É de salientar que na visualização da antestreia destes filmes foi notória a grande e a pouca vocação de actor de alguns escaladores, razão acrescida para não perder este festival. Assim, marquem já nas vossas agendas, dia 13 de Janeiro, às 21h, na sede da Desnível.



Petzl SEA Trip


Pianos Rachados

Sem comentários: