O Incrível homem bala faz saber que:
A ULTRA MEGA MARATONA DE
ESCALADA QUE ATÉ FAZ DOER O CADÁVER DA FENDA (UMMEFDCF) é um evento de caráter
mais ou menos desportivo, com o intuito de proporcionar à comunidade escaladora
um dia de festa pelo seu contributo no reequipamento da fenda.
A UMMEFDCF é uma
maratona de escalada por equipas, cujo objetivo é escalar o maior número de
vias durante as 12h do evento.
REGULAMENTO
a) Constituição de
Equipas
1.
As equipas terão de ter 4 elementos, podem
ser masculinas, femininas, mistas, de queijo ou fiambre.
b) Inscrição
1.
A pré-inscrição das equipas faz-se através
do email: fendarebolted@gmail.com até
ao dia 19 de Setembro. As equipas deverão indicar o nome da equipa e nome dos
elementos.
2.
A inscrição é confirmada no dia do
encontro na recepção (sector Carallon).
3.
As inscrições abrem 23 minutos antes do
início da UMMEFDCF e terminam 32 segundos antes do fim da prova.
4.
Na inscrição para além de maravilhosos
brindes e surpresas fantásticas a equipa receberá o croqui e a ficha de
pontuação.
5.
As equipas podem começar a maratona à hora
que entenderem.
6.
A responsabilidade de recolha e entrega
dos cartões de pontuação é das equipas.
7.
Os cartões de pontuação entregues depois
das 19h servirão de acendalhas para as entremeadas do jantar.
c) Horário
Hora
|
Actividade
|
Local
|
7:00h
|
Abertura inscrições
|
Parte de drento da Fenda
|
7:23h
|
Inicio da UMMEFDCF
|
Parte de drento da Fenda
|
18:59
|
Fim inscrições
|
Parte de drento da Fenda
|
19:00
|
Fim da UMMEFDCF
|
Parte de drento da Fenda
|
19:00
|
Cerimónia Encerramento
-O Aperto da Última Plaquete
|
Via UN-DO-LI-TÁ
|
19:48
|
Inicio do Festa
|
Restaurante Golfinho (na praia Portinho)
|
20:30
|
Final Karaoke, Entrega Prémios
|
Restaurante Golfinho (na praia Portinho)
|
A Competição tem início no sector Carallon pelas 7:23h
h
e termina no mesmo local às 19h em ponto junto da via
UN-DO-LI-TÁ.
d) Local
1.
Para efeito de pontuação podem ser
escaladas todas as vias existentes na parte de drento da Fenda (todos os
sectores).
e) Modelo
Competitivo
Devem ser respeitados os
seguintes pontos:
1.
Para pontuar um elemento da equipa deverá
encadear a via escolhida à frente.
2.
Basta um elemento da equipa encadear a via
para pontuar.
3.
Os pontos obtidos mediante encadeamento
deverão ser apontados nos cartões de pontuação.
4.
Cada via apenas pode ser encadeada por um
dos elementos de equipa.
5.
A pontuação da equipa corresponde ao
somatório das vias encadeadas + a pontuação bónus indicada no ponto h).
6.
A equipa poderá ter dois elementos a
escalar simultaneamente vias diferentes.
7.
Um assegurador não poderá dar segurança a
2 escaladores simultaneamente.
8.
Um assegurador não poderá dar segurança a
3 escaladores simultaneamente.
9.
Deverão obrigatoriamente ser usados
todos os pontos de proteção da via selecionada.
10. O top da via
tem que ser chapado e usado para descer. Tocar na corrente e cair não
conta, mesmo que se pergunte "Quem é que quer que conte?" e haja
consenso positivo da equipa.
11. A equipa só
garante a sua vez quando o 2º elemento (assegurador/escalador) chegar à base da
via.
12. Nas situações
de mais equipas em espera para a mesma via, se o escalador falhar o
encadeamento, a equipa cede a sua vez, ficando a aguardar por nova tentativa atrás
das restantes equipas.
13. Poderão ser
somados pontos extra conforme no sistema de pontuação (ponto h).
14. Após o fecho
da UMMEFDCF os pontos serão somados e as 5 equipas com maior pontuação
passarão à final.
15. As 5 melhores
equipas entrarão num Karaoke FACE OFF, onde terão de interpretar um tema à
escolha na festa da praia.
16. Não se garante
troco para notas de valor igual ou superior a 100€ destinadas aos subornos.
f) Final
1.
A final é obrigatória para todos os
elementos de cada equipa.
2.
A final terá lugar na festa noturna após o
jantar.
3.
Consiste na interpretação de uma música em
modo Karaoke.
4.
A seleção da música é feita pela equipa,
sujeita às músicas disponíveis.
5.
A equipa canta toda e em conjunto, de
preferência afinada.
6.
O Público votará na equipa preferida que
será coroada como a Grande Vencedora da ULTRA MEGA MARATONA DE ESCALADA QUE ATÉ
FAZ DOER O CADÁVER DA FENDA, i.e. ganha a equipa que rebentar com o
aplausometro.
g) Sistema de Pontuação
g) Sistema de Pontuação
Dificuldade
|
Nº de pontos
|
Até V+
|
1 Ponto
|
de 6a até 6b
|
2 Pontos
|
de 6b+ até 6c+
|
3 Pontos
|
de 7a até 7b
|
4 Pontos
|
de 7b+ até 7c+
|
5 Pontos
|
8ºs
|
6 Pontos
|
h) Bonificações
1.
Equipa com o melhor traje de homem bala: + 18 Pontos.
2.
Equipa com o melhor traje de mulher
barbuda: +
18 pontos.
3.
Equipas cuja soma das idades seja
>150 anos,:+
12 pontos.
4.
Equipas cuja soma das idades seja
<84 anos="" span="">+
12 pontos. 84>
5.
Equipas mistas: + 12 pontos.
6.
Equipas que encham um saco com lixo: + 6 pontos
i) Prémios
Para além de troféus
para os 3 primeiros classificados, existem prémios surpresa sob a forma de
cartões escondidos aleatoriamente em presas de vias entre os graus IV a 7B a
serem entregues após a final.
Observações
O Incrível Homem Bala informa
que a Escalada, apesar de não ser um tiro de canhão, é uma atividade que
envolve riscos acrescidos, pedindo a todos que tomem as precauções necessárias
para que a suas práticas sejam seguras e amigas do ambiente.
Sem comentários:
Enviar um comentário