sábado, 14 de setembro de 2013

A ULTRA MEGA MARATONA DE ESCALADA QUE ATÉ FAZ DOER O CADÁVER DA FENDA

O Incrível homem bala faz saber que:
A ULTRA MEGA MARATONA DE ESCALADA QUE ATÉ FAZ DOER O CADÁVER DA FENDA (UMMEFDCF) é um evento de caráter mais ou menos desportivo, com o intuito de proporcionar à comunidade escaladora um dia de festa pelo seu contributo no reequipamento da fenda.
A UMMEFDCF é uma maratona de escalada por equipas, cujo objetivo é escalar o maior número de vias durante as 12h do evento.
REGULAMENTO
a)      Constituição de Equipas
1.   As equipas terão de ter 4 elementos, podem ser masculinas, femininas, mistas, de queijo ou fiambre.
b)     Inscrição
1.   A pré-inscrição das equipas faz-se através do email: fendarebolted@gmail.com até ao dia 19 de Setembro. As equipas deverão indicar o nome da equipa e nome dos elementos.
2.   A inscrição é confirmada no dia do encontro na recepção (sector Carallon).
3.   As inscrições abrem 23 minutos antes do início da UMMEFDCF e terminam 32 segundos antes do fim da prova.
4.   Na inscrição para além de maravilhosos brindes e surpresas fantásticas a equipa receberá o croqui e a ficha de pontuação.
5.   As equipas podem começar a maratona à hora que entenderem.
6.   A responsabilidade de recolha e entrega dos cartões de pontuação é das equipas.
7.   Os cartões de pontuação entregues depois das 19h servirão de acendalhas para as entremeadas do jantar.
c)      Horário
Hora
Actividade
Local
7:00h
Abertura inscrições
Parte de drento da Fenda
7:23h
Inicio da UMMEFDCF
Parte de drento da Fenda
18:59
Fim inscrições
Parte de drento da Fenda
19:00
Fim da UMMEFDCF
Parte de drento da Fenda
19:00
Cerimónia Encerramento
 -O Aperto da Última Plaquete
Via UN-DO-LI-TÁ
19:48
Inicio do Festa
Restaurante Golfinho (na praia Portinho)
20:30
Final Karaoke, Entrega Prémios
Restaurante Golfinho (na praia Portinho)

A Competição tem início no sector Carallon pelas 7:23h h
e termina no mesmo local às 19h em ponto junto da via UN-DO-LI-TÁ.

d)     Local
1.   Para efeito de pontuação podem ser escaladas todas as vias existentes na parte de drento da Fenda (todos os sectores).
e)      Modelo Competitivo
Devem ser respeitados os seguintes pontos:
1.   Para pontuar um elemento da equipa deverá encadear a via escolhida à frente.
2.   Basta um elemento da equipa encadear a via para pontuar.
3.   Os pontos obtidos mediante encadeamento deverão ser apontados nos cartões de pontuação.
4.   Cada via apenas pode ser encadeada por um dos elementos de equipa.
5.   A pontuação da equipa corresponde ao somatório das vias encadeadas + a pontuação bónus indicada no ponto h).
6.   A equipa poderá ter dois elementos a escalar simultaneamente vias diferentes.
7.   Um assegurador não poderá dar segurança a 2 escaladores simultaneamente.
8.   Um assegurador não poderá dar segurança a 3 escaladores simultaneamente.
9.   Deverão obrigatoriamente  ser usados todos os pontos de proteção da via selecionada.
10.  O top da via tem que ser chapado e usado para descer. Tocar na corrente e cair  não conta, mesmo que se pergunte "Quem é que quer que conte?" e haja consenso positivo da equipa.
11.  A equipa só garante a sua vez quando o 2º elemento (assegurador/escalador) chegar à base da via.
12.  Nas situações de mais equipas em espera para a mesma via, se o escalador falhar o encadeamento, a equipa cede a sua vez, ficando a aguardar por nova tentativa atrás das restantes equipas.
13.  Poderão ser somados pontos extra conforme no sistema de pontuação (ponto h).
14.  Após o fecho da UMMEFDCF os pontos serão somados e as 5  equipas com maior pontuação passarão à final.
15.  As 5 melhores equipas entrarão num Karaoke FACE OFF, onde terão de interpretar um tema à escolha na festa da praia.
16.  Não se garante troco para notas de valor igual ou superior a 100€ destinadas aos subornos.
f)       Final
1.   A final é obrigatória para todos os elementos de cada equipa.
2.   A final terá lugar na festa noturna após o jantar.
3.   Consiste na interpretação de uma música em modo Karaoke.  
4.   A seleção da música é feita pela equipa, sujeita às músicas disponíveis.
5.   A equipa canta toda e em conjunto, de preferência afinada.
6.   O Público votará na equipa preferida que será coroada como a Grande Vencedora da ULTRA MEGA MARATONA DE ESCALADA QUE ATÉ FAZ DOER O CADÁVER DA FENDA, i.e. ganha a equipa que rebentar com o aplausometro.

g)      Sistema de Pontuação

Dificuldade
Nº de pontos
Até V+
1 Ponto
de 6a até 6b
2 Pontos
de 6b+ até 6c+
3 Pontos
de 7a até 7b
4 Pontos
de 7b+ até 7c+
5 Pontos
8ºs
6 Pontos












h)     Bonificações
1.   Equipa com o melhor traje de homem bala: + 18 Pontos.
2.   Equipa com o melhor traje de mulher barbuda: + 18 pontos.
3.   Equipas cuja soma das idades seja  >150 anos,:+ 12 pontos.
4.   Equipas cuja soma das idades seja  <84 anos="" span="">+ 12 pontos.
5.   Equipas mistas: + 12 pontos.
6.   Equipas que encham um saco com lixo: + 6 pontos


i)        Prémios
Para além de troféus para os 3 primeiros classificados, existem prémios surpresa sob a forma de cartões escondidos aleatoriamente em presas de vias entre os graus IV a 7B a serem entregues após a final.


Observações
O Incrível Homem Bala informa que a Escalada, apesar de não ser um tiro de canhão, é uma atividade que envolve riscos acrescidos, pedindo a todos que tomem as precauções necessárias para que a suas práticas sejam seguras e amigas do ambiente.


Sem comentários: